5SRH Consultoria

Fale Conosco
Horario de Atendimento: Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 hrs

HomedivQuem SomosdivServišosdivCetapdivPerceiros

Banner Topo
- EXIBIR POSTAGEM

Cuidados ao procurar emprego.
Cuidados ao procurar emprego.

Consultoria e ╔tica
Publicado em: 12/05/2011 - 10:05:22

Nos dias atuais é cada vez mais comum as empresas terceirizarem os serviços de Recrutamento e Seleção de pessoas, ou seja, contratam empresas especializadas chamadas Consultorias de Recursos Humanos (RH) para realizarem uma seleção inicial de candidatos à vaga de emprego que a empresa contratante dispõe. Estas consultorias costumam manter um banco de dados de currículos de candidatos para as vagas de empregos, uma vez surgindo à vaga ocorre o seguinte processo, triagem e pré-selecão de currículos, posteriormente a convocação dos candidatos para entrevistas, e em alguns casos são realizados a aplicação de Testes Psicológicos a fim de identificar o perfil solicitado pela empresa que contrata o serviço e abre efetivamente uma vaga de emprego.

É preciso muito cuidado ao procurar uma Consultoria de RH e cadastrar o seu currículo, aqui seguem 5 dicas importantes para não ser enganado por falsas empresas de Recursos Humanos:

1.    Verifique a origem da empresa que você esta se cadastrando;

2.    Procure saber os clientes que essas empresas possuem, e a veracidade desses contratos;

3.    Desconfie de cobrança para colocação no mercado de trabalho;

4.    Desconfie de altas taxas de cobrança para cadastro nessas empresas;

5.    A vaga NÃO É SUA até que você converse com a empresa responsável pela vaga a qual concorre, por isso não acredite na conversa “você é o contratado, para isso precisa efetuar o pagamento referente a essa colocação”.

A cobrança de pequenas taxas para cadastro de currículos referem-se a valores administrativos para manutenção do serviço, o que é cada vez mais comum entre as Consultorias de RH, vale salientar que existem muitas empresas sérias no mercado e que tratam o candidato com a dignidade e ética que merecem. Tomando esses cuidados a sua busca por uma colocação no mercado de trabalho ocorrerá sem maiores transtornos.

 

Autor: Giuliano Gallindo – Psicólogo, Coordenador Técnico da 5SRH, com especialização em Psicologia do Trânsito e prática na área Organizacional.

Fonte: Giuliano Gallindo


Rua Visconde de Mauá, Nº 264, Estação Nova.
Feira de Santana-BA - Tel: (75) 3223-8623 | E-mail: contato@5srhconsultoria.com.br
Curta Nossa Página
5SRH - 2015 © - Todos os direitos reservados.